A profissional

A Formação de um Psiquiatra

A formação deste profissional de saúde é um processo longo, que começa na faculdade de medicina, um curso com duração de seis anos.

Depois da graduação em medicina, o médico que deseja se tornar psiquiatra precisa estudar para se tornar um especialista nesta área. Existem diversas maneiras de fazê-lo, uma delas é cursando uma pós-graduação conhecida como especialização em psiquiatria, um curso com duração de três anos, com atividades teóricas e práticas.

Para obtenção do título de especialista pela Associação Médica Brasileira, todos os médicos interessados têm que se submeter a uma prova elaborada pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Depois de aprovados nesta prova, precisam comprovar, a cada cinco anos, que continuam se mantendo atualizados para conservar o título.

Currículo da Dra Angela Caron

CRM-PR 21854

Títulos

Graduada em Medicina pela PUC-PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Especialização em Psiquiatria pela Santa Casa de Misericórdia/ HNSL – Hospital Nossa Senhora da Luz.

Título de Especialista em Psiquiatria pela AMB – Associação Médica Brasileira.

Sócia da ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria e da APPSIQ – Associação Paranaense de Psiquiatria.

Membro do CENPP – Centro de Estudos em Neurociências Psiquiatria e Psicologia.

Atuação em Consultório Particular.

Colaboradora do Serviço de Residência Médica da Aliança Saúde/ HNSL – Hospital Nossa Senhora da Luz.

Experiência como Supervisora do Ambulatório de Depressão Unipolar do Programa de Especialização em Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria do Paraná – IPP.

Experiência como Diretora clínica do Ambulatório de Transtornos Mentais – SUS da APJC em Campina Grande do Sul.

Experiência como Responsável pelo acompanhamento ambulatorial dos moradores da Residência Terapêutica, em sua maioria egressos do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho e do Complexo Médico Penal.

Experiência como Responsável pelo acompanhamento ambulatorial dos pacientes da Comunidade Terapêutica – Álcool e Drogas da APJC.

Experiência em 3 CAPS AD – Centro de Atenção Psico-Social Álcool e Drogas da Prefeitura de Curitiba.

Psiquiatra da JISG/HCE – Junta de Inspeção de Saúde de Guarnição do Hospital Central do Exército, na cidade do Rio de Janeiro, enquanto servia como Oficial Médica Temporária do EB.