Quer atingir um objetivo?! 4 atitudes que fazem a diferença

Quer atingir um objetivo?! 4 atitudes que fazem a diferença

Quer atingir um objetivo? Quatro atitudes que fazem a diferença

1. Mantenha expectativas realistas

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– Visualize você mesmo atingindo seu objetivo. Em seguida, pense nos obstáculos específicos que irá enfrentar e crie formas de superá-los. Novamente volte a se ver atingindo o sucesso.
– Evite situações que desencadeiem hábitos que você deseja superar. Por exemplo: se quer deixar de fumar e sempre tem vontade de acender um cigarro após tomar café troque a bebida por água ou chá.
– Não se intransigente, perdoe-se: se você escorregar, refaça seu compromisso e siga em frente.

2. Descubra o que te motiva

– Pense em como essas mudanças podem ajudá-lo a se tornar a pessoa que você pretende ser, mais saudável e com mais possibilidades.
– Tente encontrar maneiras divertidas para seguir em direção ao seu objetivo. Por exemplo, se dê pequenos presentes (que não sabotem seu propósito a cada etapa vencida).
– Imagine maneiras de alcançar seus objetivos que possam fortalecer seus relacionamentos com outras pessoas.
– Encontre formas de medir seu progresso e acompanhar suas realizações. Uma possibilidade é manter um registro diário de poucas linhas a respeito de como se sente. Algumas pessoas criam blogs para partilhar a experiência. #FicaDica

3. Dê um passo de cada vez

– Seja flexível até encontrar a melhor forma de incorporar novos hábitos. Ajuste pequenos prazos e objetivos que favoreçam uma mudança maior e crie planos alternativos.

4. Formule planos de ação

– Prepare-se para situações especificas. No caso de alguém que não deseja mais comer carne, uma saída é pensar com antecedência o restaurante ou pesquisar alimentos vegetarianos para serem feitos. Em caso de uma viagem para uma cidade desconhecida é até útil planejar antes de sair de casa. Se a ideia é parar de fumar, pense com antecedência no que responderá quando alguém lhe oferecer um cigarro. Assim, um simples “Não, obrigado” pode ser dito mais natural e espontaneamente – e despertar menos ansiedade.

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