Vampiros emocionais são reais!

Vampiros emocionais são reais!

Tem gente que cansa a gente, não é não?! Aquela pessoa que sempre deixa o clima tenso, você precisa medir as palavras, “pisar em ovos”!

São os famosos “Vampiros emocionais”, tão bem traduzidos nessa expressão. Diferente da ficção, não se escondem do sol e não sugam sangue, mas acabam com nossas forças e vibrações positivas.

Sugam nossa alegria e saúde mental na vida real. Podem até parecer galãs de cinema igual Robert Pattinson, que interpreta um apaixonante vampiro,  o Edward Anthony Cullen da saga Crepúsculo. Mas, com o tempo e a proximidade se tornam “vilões”, entram em cena e nos deixam de coadjuvantes, onde deveríamos ser atores principais. Afinal, é nosso palco, é nosso teatro, é a nossa vida.

Segue algumas características dos famosos “Vampiros emocionais” :

Personalidade Vitimista

vitima

Existem vários tipos deles, aquele que interpreta tão bem o drama que nem parece “cena”, acreditamos nas falas que o torna mocinho e a gente e qualquer outro, o”bandido”. O que se faz de vítima, culpa tudo e todos pelo seu insucesso real.

Egocêntrico

montagem-do-tumblr-thumbs-ammo-mostra-o-personagem-terminator-arnold-schwarzenegger-dando-joinha-em-vez-de-apontar-uma-arma-em-cena-do-filme-o-exterminador-do-futuro-1363809846474_615x470

Tem o “like a exterminador do futuro”, não sente, não se importa. Vai lá e faz o que tem que fazer para alcançar seus objetivos, EMPATIA ZERO. O importante é que ele consiga obter sucesso na “trama” da vida.

Personalidade Exigente 

20140401145722

Tem “vampiros emocionais” igual a mãe do Kiko, a famosa dona Florinda; ninguém presta, nada está bem feito, todos não passam de gentalhas. A não ser as coisas delas ou as pessoas que ela estima, e olhe lá. Cuidado com as “Donas Florindas” de plantão, eles costumam nos tirar do sério e retrucar em tom de crítica também, nos infectando com esse péssimo hábito.

Personalidade Agressiva

Buy cheap Viagra online

the_incredible_hulk2

Sabe aquele “adorável” colega que não pode ser contrariado, que logo fica verde feito o “Hulk” e ninguém consegue detê-lo?! Essa é outra característica do “vampirismo” real. Tudo tem que ser do jeito dele, na hora que ele precisa e a gente se sente esgotado nos primeiros minutos de conversa.

Personalidade Sarcástica 

hermes e renato

Como diz a frase: “O Joselito não sabe brincar”. Ele não poderia ficar fora do elenco dos “vampiros” reias, usa o humor para humilhar e maltratar as pessoas. Mas, se “livram” da culpa com a desculpa que foi só uma brincadeira. Os famosos Joselitos apesar de parecerem engraçados e espirituosos, ultrapassam os limites de respeito ao próximo.

Papel principal do “vampirista” 

“Vampiros emocionais ” atuam na vida real, invadem nosso “set” e cortam partes importantes na cena da vida, nossa felicidade e saúde mental.

Imponha Limites ou Afaste-se

Você pode até tentar explicar quem é o diretor do “filme”. Caso ele não entenda, levante o acampamento, recolha o circo e faça seu espetáculo onde ele não consiga entrar em cena.

(Imagens da Internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *